Mahmoud Abbas apoia o direito dos palestinos de se defenderem da ocupação israelense

© Sputnik / Michael Mordasov / Acessar o banco de imagensMahmoud Abbas, presidente da Palestina
Mahmoud Abbas, presidente da Palestina - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente palestino, Mahmoud Abbas disse nesta quarta-feira (14) apoiar uma “resistência popular pacífica” à ocupação israelense. Palestinos e israelenses iniciaram há duas semanas novos confrontos, que já provocaram pelo menos 38 mortes.

Stone-throwing Palestinians clash with Israeli police in Sur Baher, a village in the suburbs of Arab east Jerusalem, October 7, 2015 - Sputnik Brasil
Palestina e Israel: nova onda do terror mútuo
Durante um discurso gravado e transmitido pela televisão estatal, o primeiro desde o início da nova onda de violência, Abbas disse que quer “continuar a luta nacional” e reafirmou o direito dos palestinos de se defenderem. “Não vamos ceder à lógica da tirania, às políticas de ocupação e à agressão terrorista que o governo israelense e os seus bandos de colonos têm feito contra o nosso povo, lugares santos, casas e às nossas crianças, abatidas a sangue frio”.

Em nenhum momento do seu discurso, Abbas evocou negociações de paz e recusou ser refém de acordos que Israel não respeita. “Vamos continuar com vocês na nossa luta política, nacional e legal”, declarou, referindo-se aos registros reunidos pelos palestinos para serem submetidos ao Tribunal Penal Internacional.

Uma rebelião popular palestina contra as forças de ocupação de Israel na Faixa de Gaza e na Cisjordânia está em curso desde o dia 1 de outubro. Os confrontos já provocaram pelo menos 31 mortes entre os palestinos e sete no lado israelense, informou Agência Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала