Série 'Homeland' é acusada de racismo em seu próprio cenário

© Foto / SHOCena da série norte-americana "Homeland"
Cena da série norte-americana Homeland - Sputnik Brasil
Nos siga no
A célebre série norte-americana “Homeland” foi sabotada por artistas contratados pela própria produção da série para criar a ambientação do cenário de um campo de refugiados sírios presente em um dos episódios.

Aleksei Pushkov, presidente do Comitê Internacional da Duma de Estado da Rússia - Sputnik Brasil
Parlamentar: hegemonia dos EUA chegou ao fim
Os artistas fizeram um grafite com frases em árabe como “Homeland é racista”, “Homeland é uma piada que não nos faz rir” e “Homeland não é uma série”, entre outras.

Desde o início da produção, a série sofreu duras críticas por sua visão estereotipada dos muçulmanos e por tratar de assuntos que não condizem com a realidade política, como, por exemplo, uma suposta relação de fraternidade entre o Hezbolah  e a Al-Qaeda, ou entre o Irã e a organização terrorista. 

Graffiti Artists Sabotage Homeland Set

“Homeland is racist.” How did a group of graffiti artists hack the set of the award-winning drama?

Posted by AJ+ on Thursday, 15 October 2015

Em geral, os críticos da série consideram a produção como uma clara propaganda pró-EUA. 

"Foi nosso momento de provar nosso ponto ao subverter a mensagem da série usando a própria série", disseram os artistas.

Os autores dos grafites, Heba Amin, Caram Kapp y Stone, declararam que “dada a reputação da série”, eles não estavam convencidos de participar, mas encararam como uma oportunidade para tornar visível o seu descontentamento da série. Segundo Amin, a produção “deturpa brutalmente cidades como Beirute, Islamabad e o chamado mundo muçulmano em geral". 

"Foi nosso momento de provar nosso ponto ao subverter a mensagem da série usando a própria série", concluíram os artistas. 


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала