Ucranianos ganham menos do que africanos

© Sputnik / Andrey Stenin / Acessar o banco de imagensMaidan Nezalezhnosti, em Kiev, durante protesto
Maidan Nezalezhnosti, em Kiev, durante protesto - Sputnik Brasil
Nos siga no
As reformas das atuais autoridades da Ucrânia resultaram em que a renda dos ucranianos se tornou inferior a de uma série de países africanos, considera o líder do movimento Opção Ucraniana Victor Medmedchyuk.

Presidente ucraniano Pyotr Poroshenko, 14 de maio de 2014 - Sputnik Brasil
Poroshenko deixa escapar confiança dos ucranianos
Segundo os dados do político, o salário médio na Ucrânia é de 3500 grívnias, ou seja, 160 dólares, enquanto na Alemanha este indicador equivale 2315 euros, na Espanha – 1679 euros e na Letônia – 606 euros.

No entanto, na Ucrânia, apesar das «aspirações à integração europeia, somente os preços atingiram o nível europeu», considera Victor Medmedchyuk.

Na sua página em Facebook ele escreve:

“A renda das pessoas baixou ao nível inferior ao dos países tradicionalmente pobres, por exemplo, na Etiópia, onde o salário médio ronda 240 dólares, ou o Gana cujo cidadão médio recebe 316 dólares. As reformas do 'governo kamikaze' não apenas não aproximam a Ucrânia dos padrões europeus de vida mas até a afastam deles… e até dos africanos».

Три с половиной тысячи гривен (это около 160 долларов) — таков показатель средней заработной платы в Украине. Для сравне…

Posted by Виктор Медведчук on 17 октября 2015 г.

De acordo com uma nova pesquisa divulgada pela Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais (IFES, na sigla inglesa), a maioria dos ucranianos está desiludida com o estado atual no país e a sua confiança em seus líderes políticos é cada vez menor desde o ano passado. 56% opinam que o pais está se desenvolvendo numa direção errada.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала