Artigo mostra relação entre EUA e seus aliados com os grupos armados sírios

© REUTERS / Hosam Katan Soldados rebeldes levam armas na vila de Ratian, a norte de Alepo, seguindo uma suposta ofensiva contra eles promovida por forças leais ao presidente President Bashar al-Assad, da Síria.
Soldados rebeldes levam armas na vila de Ratian, a norte de Alepo, seguindo uma suposta ofensiva contra eles promovida por forças leais ao presidente President Bashar al-Assad, da Síria. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um artigo publicado em What They Say About USA faz uma abordagem sobre o Ocidente e a chamada oposição armada síria. O site relata que estes grupos de opositores são uma cortina de fumaça para que os EUA e seus aliados se utilizam para distorcer o que de fato acontece naquele país árabe.

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos (EUA) - Sputnik Brasil
Ações russas podem tornar EUA irrelevantes na luta contra o Estado Islâmico
O texto, intitulado “Tale of tales or riddle of Syrian opposition” (Conto dos contos ou o mistério da oposição síria), defende que o apoio aos opositores sírios seria uma desculpa pelo fracasso da política liderada pelos EUA para criar uma imagem de contrária ao governo de Damasco. O artigo ainda frisa que o Ocidente subestimou a capacidade de combate das Forças Armadas da Síria na luta contra os terroristas e ou a chamada oposição armada, “e eles não seriam os mesmos, mas são quase iguais”.

O What They Say About The USA publica também que o Exército Livre da Síria seria “uma organização militar que foi bem acolhida pela Casa Branca e pelo Pentágono desde o início”. O artigo destaque que este grupo opositor sírio foi “criado pela CIA e pelo serviço secreto francês, com a ajuda de membros da legião estrangeira, sendo originalmente composto por desertores das Forças Armadas sírias”.

Outras facções e seus relacionamentos com os EUA e seus aliados também são abordadas no artigo, que afirma que agora estes grupos são apresentadas pela propaganda de Washington, Paris e Londres como “revolucionários a serviço do povo” e buscam “desacreditar o efeito dos ataques aéreos russos”.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала