China anuncia investimento de US$50 bilhões para industrializar a África

© AP Photo / Mosa'ab ElshamyElefantes africanos no Parque Nacional de Tarangire, norte da Tanzânia
Elefantes africanos no Parque Nacional de Tarangire, norte da Tanzânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-ministro do Comércio chinês, Zhang Xiangchen, anunciou nesta terça-feira (20) que seu país vai investir 50 bilhões de dólares na industrialização da África.

Usina nuclear de Belleville-sur-Loire, na França - Sputnik Brasil
Rússia e China planejam desenvolver mercado global de energia nuclear
Durante uma visita a Pretória, capital executiva da África do Sul, o alto funcionário chinês ressaltou, em entrevista coletiva, o caráter prioritário da industrialização do continente no âmbito da parceria África-China, na qual o setor agrícola também desfruta de relevância significativa.

Xiangchen também disse que o aumento do investimento chinês nos países africanos se dará especialmente nas zonas econômicas especiais do continente. Além disso, Pequim promete fornecer 50 peritos técnicos para a construção e melhoria de parques industriais africanos, bem como para apoiar a construção de novas usinas de energia.

"As associações de industrialização da China-África estarão na vanguarda de qualquer desenvolvimento no continente, seguidas pelas atividades agrícolas", sublinhou o vice-ministro do Comércio, acrescentando que o governo chinês dispõe de novas medidas para promover uma maior industrialização e desenvolvimento do continente Africano como um todo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала