OTAN: crescente potencial militar russo cria ‘problemas adicionais’

© Sputnik / Host Photo Agency/Iliya PitalevSistema de mísseis terra-ar Buk-M2 durante o ensaio geral da parada militar em homenagem ao 70º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial de 1941-1945.
Sistema de mísseis terra-ar Buk-M2 durante o ensaio geral da parada militar em homenagem ao 70º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial de 1941-1945. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A OTAN classificou como “problema adicional” o aumento do potencial militar da Rússia em determinadas regiões. A declaração é do subsecretário-geral da Aliança do Norte, Alexander Vershbow.

Bandeiras da Eslováquia e a OTAN - Sputnik Brasil
Ações da Rússia na Síria dividem OTAN
“A crescente concentração das forças em Kaliningrado, Mar Negro e agora na parte oriental do Mar Mediterrâneo cria problemas adicionais”, afirmou o subsecretário-geral durante a inauguração da etapa terrestre das manobras militares da OTAN “Trident Juncture 2015”, na Sicília. 

Trata-se das maiores manobras militares da OTAN da última década que serão realizadas entre 21 de outubro e 6 de novembro no território da Itália, Espanha, Portugal e a parte ocidental do Mediterrâneo. 

Um total de 36 mil soldados de mais de 30 países, 200 caças e 90 navios de superfície e submarinos vão participar dos exercícios.

As relações entre a Rússia e a OTAN se deterioraram por conta das divergências entre Moscou e as potências ocidentais  frente à situação na Ucrânia.

O chefe do comando das forças conjuntas da Aliança e comandante das Forças Navais na Europa e África, o almirante Mark Ferguson, pediu repetidamente para desenvolver as capacidades de defesa da OTAN no contexto de um aumento da presença militar russa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала