Putin: operação militar na Síria confirma preparo da Rússia para enfrentar ameaças

© Sputnik / Sergey Guneev / Acessar o banco de imagensPresidente russo Vladimir Putin em encontro do Conselho pela Sociedade Civil e Direitos Humanos
Presidente russo Vladimir Putin em encontro do Conselho pela Sociedade Civil e Direitos Humanos - Sputnik Brasil
Nos siga no
A operação militar russa na Síria confirmou o preparo da Rússia para responder eficazmente ao terrorismo, bem como a outras ameaças, disse o presidente russo Vladimir Putin nesta terça-feira (20).

Caças russos Su-25 decolam da base aérea de Khmeimim na Síria. - Sputnik Brasil
Mídia: Rússia mostrou suas novas capacidades militares na Síria
Os caças russos Sukhoi Su-25, Su-24M e Su-34, com o apoio de jatos Su-30, começaram a lançar ataques aéreos precisos contra alvos terroristas na Síria em 30 de setembro, atendendo a um pedido do presidente sírio Bashar Assad. Além disso, a Rússia lançou 26 mísseis de cruzeiro a partir de sua base marítima no Mar Cáspio em 7 de outubro, alvejando posições do Estado Islâmico na Síria.

"O resultado da operação [na Síria] confirma que a Rússia está pronta para responder com precisão e de forma eficaz ao terrorismo ou quaisquer outras ameaças ao nosso país", disse Putin durante uma cerimônia no Kremlin com altas patentes militares que acabaram de receber fileiras de comando.

O presidente russo disse ainda que os terroristas criaram uma espécie de trampolim na Síria, a fim de se expandir e desestabilizar regiões inteiras.

"Tendo criado um trampolim na Síria e em uma série de outros países no Oriente Médio, os terroristas fizeram e continuam a fazer planos de expansão e desestabilização de regiões inteiras. Eles recrutaram e continuam a recrutar para as suas fileiras militantes de diversos Estados, incluindo a Rússia e países da CEI [Comunidade de Estados Independentes], infelizmente.", acrescentou Putin.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала