Vaticano desmente notícia de que Papa Francisco estaria com câncer no cérebro

© AP Photo / Tony GentilePapa Francisco durante voo de retorno a Roma vindo dos EUA.
Papa Francisco durante voo de retorno a Roma vindo dos EUA. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma notícia veiculada pelo Quotidiano Nazionale (QN) nesta quarta-feira (21) deixou o mundo apreensivo, mas logo foi desmentida. O jornal italiano publicou que o Papa Francisco estaria com câncer no cérebro. O Vaticano, porém, rapidamente, disse que a notícia não tem fundamento e que sua circulação é “gravemente irresponsável e não merece atenção”.

“Além disso, como é claramente evidente, o Papa mantem sua intensa atividade de forma totalmente normal”, disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

Papa Francesco - Sputnik Brasil
Papa Francisco irá à África em novembro
O QN publicou que o Pontífice havia sido diagnosticado com uma mancha escura no cérebro e estaria sendo tratado por um dos maiores especialistas do mundo em aneurismas e tumores, o japonês Takanori Fukushima, do Centro Médico da Universidade de Duke, nos EUA. O médico teria descartado a necessidade de uma cirurgia.

O Papa Francisco participou normalmente da sua audiência semanal geral na Praça São Pedro. Diante de 30 mil pessoas, ele se mostrou bem-disposto Recentemente, o Vaticano divulgou que visitará entre 25 e 30 de novembro a África, especificamente Quênia, Uganda e República Centro-Africana.

O Pontífice está participando, ainda, do Sínodo dos Bispos sobre as Famílias, no Vaticano. O encontro passa nesta quarta-feira por uma pausa depois da apresentação do relatório dos círculos menores, na terça-feira (20). A Comissão de Redação Relatório Final apresentará na quinta-feira (22) o novo texto para apreciação geral.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала