Médico sírio se recusa a tratar militantes do Estado Islâmico e foge para a Rússia

© Foto / Screenshot/LifeNewsMédico sírio Nikhad Mustafa
Médico sírio Nikhad Mustafa - Sputnik Brasil
Nos siga no
O que faz alguém que diz não ao Estado Islâmico? O médico sírio Nikhad Mustafa, aterrorizado depois de ter se recusado a tratar militantes do grupo terrorista na Síria, decidiu fugir para a Rússia, segundo relata a agência de notícias LifeNews.

Bombardeiro Su-24 decola a partir de aeródromo de Khmeimim na Síria - Sputnik Brasil
Síria: Em 15 dias, Rússia fez mais contra o Estado Islâmico do que os EUA em um ano
Em uma entrevista à rede de mídia, o profissional de 31 anos disse que recusou uma proposta feita pelos extremistas, apesar de eles terem lhe prometido todo o conforto possível em sua terra natal.

"Eles vieram à minha casa e se comprometeram a me dar uma boa casa e um alto salário se eu fosse para o lado deles", depôs Mustafa.

Segundo o médico sírio, nunca lhe adveio nenhum arrependimento sobre sua decisão, ainda mais diante dos últimos acontecimentos em seu país.

"Eu já sabia que eles vão destruir o meu país, algo que agora pode ser visto mais claramente do que antes. É uma boa coisa que eu tenha me recusado a ajudá-los", disse ele, referindo-se aos terroristas islâmicos.

Migrantes e policiais perto da fronteira entre a Hungria e Sérvia, aldeia  Roszke, 7 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil
Mídia: plano da União Europeia para os refugiados está à beira do fracasso
Mustafa afirma que, quando estava na Síria, temia pela segurança de sua mãe e de suas duas irmãs, que atualmente vivem com ele na aldeia de Khabez, situada na república russa de Carachai-Circássia, no norte do Cáucaso.

O refugiado trabalha agora como médico em um hospital local e deverá se mudar do alojamento temporário em que se encontra para sua própria casa em 2016, de acordo com a administração do distrito. Os vizinhos de Mustafa, segundo a LifeNews, o recebem de braços abertos, felizes com a presença de um médico sempre disponível a ajudá-los.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала