Entre as embarcações do Irã, estão dois barcos de mísseis, o Paykan e o Joshan, além do contratorpedeiro Damavand. Eles zarparam do porto iraniano de Bandar-e Anzali no início desta semana e devem permanecer atracados em Astrakhan até a sexta-feira (23) à noite, à exceção do Damavand que, de acordo com um porta-voz do Distrito Militar Sul da Rússia, permanecerá no Mar Cáspio, incapaz de fazer a viagem ao norte devido ao baixo nível da água do rio Volga. O destroyer se reunirá aos barcos de mísseis quando eles retornarem ao mar para o treinamento.
Os marinheiros iranianos foram recebidos pelos comandantes da Frota russa do Mar Cáspio e pelo cônsul iraniano em Astrakhan. Durante a sua estadia no porto, eles manterão encontros com os comandantes do Cáspio e com o governo da região russa.
Além disso, a tripulação iraniana também vai aproveitar o tempo em terra seca para jogar pequenos amistosos de futebol e vôlei com seus colegas russos, segundo informou o porta-voz.
Após os exercícios conjuntos, a frota iraniana continua sua jornada com uma visita ao porto de Baku, capital do Azerbaijão.