Qatar não descarta realizar invasão militar na Síria

© flickr.com / Samrah ShahidQatari soldiers
Qatari soldiers - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro de Relações Exteriores do Qatar, Khalid al Attiyah, não exclui a possibilidade de seu país invadir militarmente a Síria.

In this image posted on Thursday, Oct. 8, 2015, by the Rased News Network, a Facebook page affiliated with Islamic State, shows Islamic State militants preparing to fire a mortar to shell towards Syrian government forces positions at Tal Arn in Aleppo province, Syria - Sputnik Brasil
Mercenários se juntam a terroristas em combates na Síria
"Junto com nossos irmãos sauditas e a Turquia, não descartamos nenhuma hipótese na hora de defender a população síria", afirmou em uma entrevista à rede CNN Arabic.

Ao responder a pergunta sobre a opção militar, o ministro apontou que ela é possível "se for necessário para defender os sírios de um regime cruel." Há "várias maneiras" de realizar essa opção, completou o ministro, sem dar detalhes.

Al Attiyah também declarou que o Qatar continua apoiando o grupo Ahrar al Sham, já que não o considera extremista, mas sim parte de uma "oposição moderada."

Desde março de 2011, a Síria vive um conflito armado que já deixou mais de 250 mil mortos, segundo estimativas da ONU. O governo do país luta contra diferentes facções e militantes de oposição como o grupo terrorista Estado Islâmico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала