Na sua declaração as forças de segurança do Iraque apontaram que foram encontrados 19 túmulos no bairro de Asri da cidade de Baiji que contêm 365 corpos de terroristas do Estado Islâmico.
Segundo sublinha a AFP, neste momento não se sabe quando os corpos foram enterrados e como o exército iraquiano os identificou como restantes dos terroristas do EI.
A situação continua tensa no Iraque devido às ações do grupo radical terrorista Estado Islâmico. Os militantes realizam atos terroristas e assaltos cujas vítimas na sua maioria são civis.
O grupo terrorista Estado Islâmico, anteriormente designado por Estado Islâmico do Iraque e do Levante, foi criado e, inicialmente, operava principalmente na Síria, onde seus militantes lutaram contra as forças do governo. Posteriormente, aproveitando o descontentamento dos sunitas iraquianos com as políticas de Bagdá, o Estado Islâmico lançou um ataque maciço em províncias do norte e noroeste do Iraque e ocupou um vasto território. No final de junho de 2014, o grupo anunciou a criação de um "califado islâmico" nos territórios sob seu controle no Iraque e na Síria.