As manobras acontecerão em novembro, no campo de tiro de Mahajan, no norte da Índia. No total, o evento terá uma duração de 13 dias.
"No momento, [as tropas] estão praticando as normas da marcha, do treinamento tático, médico, de engenharia e de tiro, sob a orientação dos comandantes de unidades. Especial atenção está sendo dada às questões de uso militar de armas, técnicas de reconhecimento técnico e especial, e domínio de técnicas de sobrevivência e camuflagem em missões de combate", disse o porta-voz do Distrito em um comunicado.
Há décadas que os dois países, ambos integrantes dos BRICS, são parceiros próximos na cooperação técnica e militar. Particularmente na ciência e na medicina, bem como na construção de infraestruturas e na energia nuclear, Moscou e Nova Déli desenvolvem programas de relevância para os dois lados.
Em junho, os dois países participaram dos exercícios navais Indra Navy-2015, sediados em Vladivostok, na Rússia. Em julho de 2014, a Frota russa do Pacífico e a Marinha indiana conduziram o Indra-2014 no Mar do Japão, com o objetivo de treinar e melhorar as ações navais conjuntas e aumentar a capacidade dos países de combater ameaças à segurança marítima.