NASA prevê destruição de Los Angeles

© AFP 2023 / MARK RALSTONCidade de Los Angeles
Cidade de Los Angeles - Sputnik Brasil
Nos siga no
A NASA, agência governamental dos EUA responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial, revelou a previsão de que nos próximos três anos a cidade de Los Angeles, na Califórnia, será atingida por um forte terremoto que provocará a morte de centenas de pessoas.

Segundo a agência NBC, uma equipe de pesquisadores do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA, comandada pelo geofísico Andrea Donnellan, estudou as consequências do terremoto ocorrido na cidade de La Habra, estado da Califórnia, em 2014. Nas palavras dos cientistas, descobriu-se que, apesar de o cismo ter aliviado a tensão na crosta terrestre, a energia restante é suficiente para provocar um novo terremoto de magnitude entre 6,1 e 6,3 pontos.

Seca na Califórnia - Sputnik Brasil
Governador da Califórnia ordena racionamento de água
Após a descoberta, a equipe de Donnellan decidiu calcular a probabilidade de novos tremores ocorrerem num raio de 100 quilômetros a partir de Los Angeles. O resultado obtido revelou que as chances de um terremoto de 5 pontos atingir a cidade são de 99.9%.

Os dados da NASA, no entanto, são em certa medida contestados pelos representantes do Serviço Geológico dos EUA, que calculam essa mesma probabilidade em 85%. Apesar disso, os dados continuam alarmantes e ainda não sabe de medidas poderão ser tomadas pelas autoridades locais.

Imagem dum asteroide de pedra e gelo criada por um artista - Sputnik Brasil
Asteroide gigantesco se aproxima da Terra
Vale destacar que a NASA obtém suas suposições com base em dados obtidos por radares e sistemas de navegação, enquanto o Serviço Geológico se baseia em mapas e modelagem computacional de falhas.

Além disso, esta não a primeira previsão apocalíptica divulgada nos últimos tempos com relação ao destino dos EUA. Recentemente, cientistas britânicos profetizaram um cataclisma mortal ao país para 17 de outubro de 2015, mas que, felizmente, não se cumpriu.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала