Rússia: recusa da Ucrânia de fechar espaço aéreo causou a tragédia do voo MH17

© Sputnik / Andrei SteninEquipes de resgate no local da queda do MH17 no leste da Ucrânia
Equipes de resgate no local da queda do MH17 no leste da Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, declarou que a catástrofe do voo MH17 na Ucrânia foi causada pelo fato de que Kiev não fechou o seu espaço aéreo durante a realização de operação militar com aviação e defesa aérea.

Fragmentos do avião MH17 durante apresntação de relatório na Holanda - Sputnik Brasil
Mídia: Ocidente deveria pedir desculpas pela difamação contra Rússia sobre MH17
“De acordo com a parte russa, a principal causa do acidente foi a de que as autoridades ucranianas ao usar a sua aviação na zona de conflito com armas pesadas e de defesa aérea, não fechou o seu espaço aéreo, tal como é exigido pelas normas internacionais”, afirmou a diplomata. 

Além disso, Zakharova destacou que o único ponto do relatório elaborado pelos serviços especiais holandeses que a Rússia pode concordar é sobre a total responsabilidade da Ucrânia de não ter fechado o espaço aéreo. 

Anteriormente, a diplomacia russa havia declarado que a Rússia sugeriria à Holanda que as investigações da tragédia do Boeing malaio MH17 fossem retomadas. 

O avião da Malaysia Airlines que fazia o voo MH17 entre Amsterdã e Kuala Lumpur foi abatido em 17 de julho de 2014, no sudeste da Ucrânia, na região de Donbass. Todas as 298 pessoas a bordo da aeronave morreram no acidente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала