EUA, Rússia, Turquia e Arábia Saudita chegarão a um acordo sobre a crise síria

© Sputnik / Russian Minitstry of Foreign Affairs / Acessar o banco de imagensReunião entre os chanceleres de Rússia, Turquia, EUA e Arábia Saudita
Reunião entre os chanceleres de Rússia, Turquia, EUA e Arábia Saudita - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos, Rússia, Turquia e Arábia Saudita chegarão a um consenso sobre uma solução comum para a crise síria. A avaliação é feita pelo cientista político turco, Turan Kislakci.

Chanceleres Feridun Sinirlioglu (Turquia), John Kerry (EUA), Adel Jubeir (Arábia Saudita) e Sergei Lavrov (Rússia) - Sputnik Brasil
Lavrov dá coletiva depois de encontro com Kerry
O ministro das relações exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, se reuniu nesta sexta-feira (23) com os seus homólogos dos Estados Unidos, Turquia e Arábia Saudita, para debater a situação síria. 

"A julgar pelos recentes acontecimentos e as declarações das diferentes partes, os principais atores já concordaram com os princípios da solução, agora é só acordar os detalhes do período de transição e o envolvimento das forças de oposição", disse Kislakci.

Segundo o especialista, na Síria todo mundo está cansado da guerra e, eventualmente, o presidente Bashar Assad terá que sair.

Quanto à operação aérea de Moscou iniciada em 30 de setembro contra o Estado islâmico, o cientista político acredita que esta ofensiva tem prejudicado a imagem da Rússia no Oriente Médio.

“A Turquia poderia ajudar a Rússia a superar essa percepção negativa”, observou. 

O conflito sírio se arrasta desde março de 2011 e já causou mais de 250 mil mortes, segundo os dados da ONU. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала