Embaixador russo na Argentina: Rússia e Argentina intensificam cooperação

© SputnikO embaixador da Rússia na Argentina, Viktor Koronelli
O embaixador da Rússia na Argentina, Viktor Koronelli - Sputnik Brasil
Nos siga no
O embaixador da Rússia na Argentina, Viktor Koronelli, concedeu uma entrevista à Sputnik na qual falou das relações políticas entre os dois países, da cooperação futura na área comercial e econômica, e do ano da Rússia que está acabando na Argentina.

Segundo declarou Viktor Koronelli à Sputnik, as atuais relações entre os países são excelentes, as partes cooperam muito construtivamente na esfera política e têm planos de intensificar a cooperação.

“Estou certo que o estado atual das relações russo-argentinas pode ser avaliado como excelente”, disse.

O presidente russo, Vladimir Putin, em encontro com a chefe de Estado da Argentina, Cristina Kirchner, em Buenos Aires (julho de 2014) - Sputnik Brasil
Aproximação russo-argentina marca distanciamento Buenos Aires-Washington
O ano da Rússia na Argentina mencionado pelo embaixador terminará com o festival Feel Russia (Sinta a Rússia) que será realizado na capital argentina, Buenos Aires, em dezembro do ano corrente. 

Enquanto isso, os eventos que já foram realizados em Moscou e em Buenos Aires dedicados ao 130º aniversário das relações diplomáticas provaram que ambas as partes têm a intenção de continuar seguindo o curso de fortalecimento das relações, declarou o diplomata. 

Ele também fez lembrar que, no âmbito da última visita da presidente argentina a Moscou, os líderes dos dois países assinaram uma declaração conjunta sobre estabelecimento de uma parceria estratégica abrangente.

Segundo declarou o chefe da missão diplomática russa na Argentina, “as palavras ‘estratégica’ e ‘abrangente’ são muito demonstrativas porque sublinham o leque, o nível da cooperação que foi atingido até o momento entre a Argentina e a Rússia”.

O Presidente da Rússia Vladimir Putin e Presidente da Argentina Cristina Kirchner apertam as mãos durante reunião em Moscou, 23 de abrill, 2015 - Sputnik Brasil
Kirchner: considerar a Rússia uma ameaça é um absurdo
Viktor Koronelli também declarou que, proximamente, os países têm planos de restaurar os volumes do comércio bilateral, para o que estão realizando atualmente vários grandes projetos de investimento. Segundo ele, mesmo que no ano passado os volumes comerciais tenham diminuído, a cooperação comercial e econômica é bastante intensa atualmente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала