Rússia irá desenvolver seu sistema de navegação por satélite Glonass em 36 países

© Sputnik / Maksim Bogodvid / Acessar o banco de imagensPainel de apresentação do GLONASS
Painel de apresentação do GLONASS - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na terça-feira (27), o diretor geral interino do instituto principal da Agência Federal Espacial (Roscosmos), Oleg Gorshkov, disse que a Rússia criará 48 estações de Correção Diferencial e Monitoramento do seu sistema de navegação por satélite Glonass (análogo ao sistema GPS) em 36 países.

"O programa russo inclui a criação de 48 estações de Correção Diferencial e Monitoramento do Glonass na Rússia e fora do país. Está previsto iniciar a cooperação com 36 países", disse Gorshkov no fórum Tecnologias de Inovação Russas e Mercado Global.

A GLONASS [Global Navigation Satellite System] satellite mock-up on display at the exhibition Space -- Elections -- Telecommunications - Sputnik Brasil
Navegador russo Glonass conquista usuários estrangeiros
Este sistema de correção e monitoramento permite melhorar a precisão de posicionamento do Glonass. 

Também no fórum, o vice-primeiro ministro da Rússia Dmitry Rogozin disse que a Roscosmos dará acesso a empresas estrangeiras ao mercado de serviços espaciais até 2020.

"Até 2020 planejamos estabelecer um sistema eficiente destinado a apoiar corporações russas no mercado de serviços espaciais e deixar empresas privadas entrar no mercado", disse Rogozin, responsável pela indústria espacial da Rússia.

Comunicações de satélite - Sputnik Brasil
Rússia oferecerá sistema de satélites à Índia e outros BRICS
O vice-premiê russo acrescentou que "desenvolvimento eficiente e comercialização da produção e serviços espaciais" não devem ser esquecidos.Segundo Rogozin, proximamente o presidente russo Vladimir Putin receberá um relatório da Roscosmos sobre o projeto do Programa Espacial Federal com todas as prioridades detalhadas nesta área. 

Ao invés dos Estados Unidos, onde tais empresas privadas como a Space Exploration Tecnologies Corporation (SpaceX) desenvolve o mercado de serviços espaciais, este setor na Rússia é representado somente por empresas e organizações estatais.

De acordo com a Roscosmos, o Programa Espacial Federal terá um orçamento de 37 bilhões de dólares até 2025.    

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала