Israel diz receber ameaças de todos os tipos, inclusive nuclear

© AFP 2023 / YURI GRIPAS / Acessar o banco de imagensO secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter, ao lado do ministro israelense Moshe Ya'alon, em Washington
O secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter, ao lado do ministro israelense Moshe Ya'alon, em Washington - Sputnik Brasil
Nos siga no
Israel lida com uma gama variada de ameaças, que vão desde militantes islâmicos armados com mísseis e foguetes a possíveis ataques nucleares, afirmou nesta terça-feira o ministro israelense da Defesa, Moshe Ya'alon, em visita aos Estados Unidos.

John Kerry e Benjamin Netanyahu - Sputnik Brasil
Israel e EUA voltam a discutir apoio militar
As declarações de Ya'alon foram proferidas durante um discurso ao lado do seu homólogo norte-americano, Ashton Carter, na Universidade Nacional da Defesa, em Washington. Carter, por sua vez, enfatizou a importância da cooperação entre os dois países na esfera da segurança e reafirmou o compromisso dos EUA de manter laços estreitos com Israel. 

"As ameaças mudaram drasticamente, de um tipo de guerra convencional para o que podemos chamar de armas de destruição em massa super convencionais, ou subconvencionais, como terrorismo, foguetes e mísseis", afirmou o ministro israelense. 

As relações entre Israel e Estados Unidos foram abaladas nos últimos meses pela assinatura (por EUA, Rússia, Alemanha, França, Reino Unido, China e Irã) do acordo sobre o programa nuclear iraniano, denunciado por Tel Aviv como um erro histórico. No entanto, segundo Ya'alon, a assinatura desse documento pode pelo menos atrasar um pouco as ameaças nucleares contra o seu país. 

"Sim, por enquanto, por uma década ou mais, isso pode adiar a ameaça contra nós", disse ele, destacando que o governo iraniano não havia desistido da ideia de possuir uma arma nuclear. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала