"Submetemos a testes três caças no total. Os outros dois se incorporarão ao programa de testes antes do fim de 2015", disse Sliusar em entrevista coletiva.
Desenvolvido pela companhia Sukhoi, o T-50 (PAK FA) é um avião de combate de quinta geração que combina as funções de um caça e avião de ataque.
O avião possui nova aviônica, um radar moderno e "piloto eletrônico". Sua autonomia de voo é de 5.500 quilômetros e é capaz de desenvolver velocidades de até 2.100 km/h.
Outras características técnicas e de voo não foram reveladas oficialmente até agora. Sabe-se, porém, que o T-50 reunirá as seguintes características de um avião de quinta geração: voo supersônico sem usar pós-combustão; baixa detectabilidade a radares; equipamentos ópticos, acústicos e outros sistemas de detecção; alta manobrabilidade e capacidade de decolar e aterrissar em pistas relativamente curtas.
A fabricação em série do T-50 começará depois de 2016, e a aeronave deverá substituir os MiG-29 e Su-27 no arsenal da Força Aérea russa.
O novo caça foi exibido pela primeira vez em agosto de 2011, no Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2011, realizado nos arredores de Moscou.