Kremlin: Putin prioriza a vitória na luta contra o terrorismo na Síria

© Sputnik / Alexei Druzhinin / Acessar o banco de imagensO presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante encontro com o presidente da Síria, Bashar Assad, no Kremlin
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante encontro com o presidente da Síria, Bashar Assad, no Kremlin - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente Vladimir Putin acredita que a vitória na luta contra os terroristas na Síria deve vir antes de qualquer diálogo concreto sobre a reconciliação política no país, segundo informou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta quarta-feira.

Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA - Sputnik Brasil
Pentágono: Rússia e EUA têm objetivos diferentes na Síria
"Nós consideramos uma tarefa prioritária no momento, como o presidente Putin disse durante encontro com (o vice-chanceler alemão) Gabriel, a luta contra o terrorismo e o extremismo na Síria", disse Peskov em conversa com jornalistas em Moscou. 

"Pelo menos, como o presidente disse, impor um golpe significativo aos grupos terroristas e extremistas. Depois disso nós podemos conversar de maneira concreta e detalhada sobre o acordo político". 

Desde 30 de setembro, a aviação russa, a pedido do presidente sírio, Bashar Assad, realiza intensos ataques aéreos contra posições do Estado Islâmico na Síria. Em menos de um mês, a Força Aeroespacial russa realizou cerca de mil voos na região, eliminando centenas de terroristas, dezenas de postos de comando, armazéns e outras instalações utilizadas pelos inimigos. Além disso, 26 mísseis de cruzeiro, lançados por navios da Frota do Mar Cáspio, também atingiram alvos do Estado Islâmico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала