Donetsk: Ucrânia perde o comando de 2 mil combatentes

© REUTERS / Aleksandr KlymenkoMembros das Forças Armadas da Ucrânia
Membros das Forças Armadas da Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cerca de 2 mil combatentes dos batalhões voluntários implantados perto da linha de contato entre o exército de Kiev e as forças de Donbass ficaram fora do controle do comando militar ucraniano. A informação foi divulgada pelo porta-voz do Ministério da Defesa da autoproclamada República Popular de Donetsk, Eduard Basurin.

Denis Pushilin, o representante da autoproclamada República Popular de Donetsk - Sputnik Brasil
Donetsk e Lugansk adiam eleições para facilitar implementação do Acordo de Minsk
"De acordo com nossos dados de inteligência, um agrupamento inimigo das unidades de Azov, Dnipro e Lviv foi revelado entre as localidades habitadas do Novgorodskoye e Troitskoye. O agrupamento, que ficou completamente fora de controle das Forças Armadas da Ucrânia, chega a ter 2 mil pessoas", disse Basurin.

Ele acrescentou que, violando os acordos de Minsk, 50 itens de equipamento, incluindo tanques, veículos de combate de infantaria, blindados e artilharia de campo, foram concentrados na mesma área.

"A liderança das Forças Armadas da Ucrânia não é capaz de controlar as unidades de batalhões nacionalistas, que apenas formalmente se tornaram subordinadas ao Ministério da Defesa ucraniano", declarou o porta-voz. 

Anteriormente, Basurin havia declarado que os combatentes de um outro batalhão nacionalista ucraniano, Aidar, abriram fogo contra as posições de Donetsk na última terça-feira.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала