Sanções não afetam inovações russas

© Sputnik / Aleksei Filippov / Acessar o banco de imagensCidade de inovação Skolkovo
Cidade de inovação Skolkovo - Sputnik Brasil
Nos siga no
As sanções econômicas ocidentais aplicadas à Rússia não afetaram os projetos do Centro de Inovação russo Skolkovo, disse à Sputnik na quarta-feira (28) o conselheiro do presidente da Fundação Skolkovo.

Bandeiras da União Europeia próximo ao edifício da Comissão Europeia, Bruxelas - Sputnik Brasil
União Europeia ameaça com sanções a próprias empresas europeias
Durante o Fórum de Inovações Abertas que se realiza em Moscou de 28 de outubro a 1 de Novembro, com o patrocínio da Fundação Skolkovo, Pekka Viljakainen sublinhou que os investidores norte-americanos e europeus foram envolvidos em numerosos projetos realizados sob a liderança do centro Skolkovo.

“Temos um projeto internacional que está sendo realizado em Skolkovo. É surpreendente mas as sanções e a situação econômica não afetaram os contratos básicos. Quanto às sanções dos EUA e da UE, a ciência e a atividade empresarial está fora delas”, disse às margens do fórum em Moscou.

A Universidade de Skolkovo, Skoltech, foi fundada em conjunto com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Outras instituições de ensino superior planejam cooperar com a Skoltech no futuro mais próximo, inclusive universidades finlandesas e alemãs, acrescentou Viljakainen.

O projeto de Centro de Inovação Skolkovo foi lançado em 2010 visando modernizar a economia russa e aumentar o desenvolvimento e fabricação de produtos de altas tecnologias.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала