Índia decide reforçar frota de aviões russos Ilyushin

© Sputnik / Vladimir Astapkovich / Acessar o banco de imagensUma aeronave Ilyushin Il -76 durante o ensaio final da abertura do MAKS 2015.
Uma aeronave Ilyushin Il -76 durante o ensaio final da abertura do MAKS 2015. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Índia aprovou nesta quinta-feira uma proposta para atualizar a frota do país de aviões russos Ilyushin Il-76 e Il-78, informou o The Times of India.

Sukhoi PAK FA, conhecido também como T-50 - Sputnik Brasil
Rússia e Índia estão prestes a criar caça de 5ª geração
A decisão, adotada pelo Conselho de Aquisições do Ministério, antecede a viagem do ministro da Defesa, Manohar Parrikar, à Rússia, programada para esta sexta-feira, 30.

De acordo com a mídia indiana, a Força Aérea do país conta hoje com 14 aeronaves Il-76 (transporte), três Il-76s (equipados com radares israelenses Phalcon AWACS), e seis Il-78 (para reabastecimento em voo). 

Em sua visita às cidades russas de Moscou e São Petersburgo, o ministro Parrikar também deverá discutir a possibilidade de adquirir dois novos submarinos da classe Kilo para a Marinha da Índia, que já conta com nove embarcações desse tipo. Outros negócios entre os dois países poderão ser concluídos durante a visita do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, à Rússia, em dezembro. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала