Enquanto o arresto não influiu a transmissão do Euronews ou VGTRK, as ações atualmente permanecem indisponíveis até a decisão final do tribunal.
A empresa francesa Euronews S.A. dirige o canal de TV homônimo que foi lançado em 1993 e atualmente transmite em 13 línguas, inclusive o português e o russo. Os programas do Euronews, segundo os seus próprios dados, são acessíveis em 425 milhões de domicílios em 153 países.
Em 2004 a participação da VGTRK na Euronews aumentou até 16%. Na altura a empresa russa sublinhava especialmente o fato que a participação na Euronews não só tem a ver com negócios, mas também com aumento de estatuto internacional na Europa.
Com a passagem dos anos, a Yukos tornou-se objeto de disputas judiciais, já que a petrolífera tinha uma dívida de 27,5 bilhões de dólares em impostos atrasados. Em 2007 a Yukos deixou de existir por razão de falência e foi absorvida na empresa estatal russa Rosneft.
Em 2014, o Tribunal Permanente de Arbitragem em Haia e o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, em Estrasburgo decidiram que o governo russo deveria pagar a ex-acionistas da Yukos dezenas de bilhões de dólares em junho de 2015 ex-acionistas conseguiram fazer com que os ativos da Rússia na Áustria, Bélgica e França.