Coreia do Norte marca primeiro congresso do Partido dos Trabalhadores em 36 anos

© REUTERS / KCNAUma parada militar em Pyongyang comemorou os 70 anos do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.
Uma parada militar em Pyongyang comemorou os 70 anos do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte marcou seu congresso para maio de 2016, segundo informou a agência estatal KCNA nesta sexta-feira (30). Será o primeiro desde 1980 e, consequentemente, depois da era Kim Jong-un, que lidera o país há quatro anos.

O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Su Yong, discursa na ONU. - Sputnik Brasil
Coreia do Norte cobra na ONU um tratado de paz com Seul
Os temas do encontro não foram divulgados. No entanto, os analistas acreditam que o evento pode discutir mudanças na direção do partido e da estratégia norte-coreana. O objetivo seria reforçar o papel dirigente da legenda, a única da Coreia do Norte. Há expectativas em torno da renovação do quadro de lideranças, com a nomeação de pessoas mais jovens, uma vez que o congresso também votará os nomes dos próximos membros do Comitê Central.

O professor de estudos norte-coreanos da Universidade sul-coreana de Dongguk, Kim Yong-hyun, declarou a The New York Times que “Kim Jong-un provavelmente usará o congresso para apresentar a sua nova visão para seu país”.

A Coreia do Norte comemorou no dia 12 deste mês os 70 anos do Partido dos Trabalhadores. Kim Jong-un aproveitou uma parada militar comemorativa em Pyongyang para fazer um discurso, o que não fazia desde 2012.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала