“Os trabalhos de criar condições para assegurar a instalação das unidades do Ministério da Defesa no Ártico continuarão em 2016-2020”, afirmou Bulgakov.
“O conjunto está 97% pronto. Hoje é o único objeto de construção em todo o mundo que fica no nível de latitude 80º N”, disse Bulgakov.
“Para construir o objeto se usam tecnologias de inovação e eficiência energética que permitem minimizar os gastos de energia”, acrescentou.
O vice-ministro da Defesa disse que entre todas as partes de infraestrutura do conjunto serão construídas passagens para proteger o pessoal das condições do ambiente externo e conservarão o calor.
“Na ilha são construídas estradas, é construída e até está funcionando uma estação de bombeio costeiro que permite receber combustível transportado por navios-tanques e levá-lo ao depósito de derivados de petróleo”, disse Bulgakov.
É o segundo conjunto autónomo construído para a Frota do Norte russa no Ártico. O primeiro foi o conjunto Severny Trilistnik (Trevo do Norte) na ilha Kotelny do arquipélago Ilhas da Nova Sibéria que pode acolher mais de 250 pessoas ao mesmo tempo.