A parte oriental de Jawelek e Sinaysil, na mesma região, foi libertada do domínio do Estado Islâmico pelas operações sírio-russas. Muitos terroristas morreram e o Exército da Síria passou a controlar o local, assim como Al-Bayarat, em especial a estrada que dá acesso a Palmira. Uma ofensiva está sendo preparada para que as forças oficiais voltem a dominar a cidade histórica.
Outra vitória do Exército sírio aconteceu em Darayya, que fica próximo à capital Damasco. Tropas do governo apoiadas por caças russos atacaram uma fortaleza ocupada pelo Estado Islâmico. Nove militantes morreram e muitos ficaram gravemente feridos na operação.
Terroristas também sucumbiram frente às forças sírias em Mzeirib, no sul da província de Daraa. Já na vila Kansafra, noroeste de Idlib, região com forte presença da Frente al-Nusra, grupo ligado a Al-Qaeda, o número de extremistas mortos chegou a 23. Onze militantes do grupo também perderam a vida nas aldeias de Kfarsijneh e Maaret Hermeh.
Violentos confrontos também aconteceram em Aleppo, segundo o Exército sírio. A Frente al-Nusra teria sofrido pesadas baixas em quatro distritos da parte norte da cidade. No sul, com o apoio de combatentes do Hezbollah, as tropas oficiais tomaram duas regiões estratégicas.