China realiza exercícios militares em região de patrulha de navio de guerra dos EUA

© AP Photo / Pu HaiyangChina is outfitting new naval destroyers with their potent new anti-ship missiles, which pose serious challenges to US naval defenses.
China is outfitting new naval destroyers with their potent new anti-ship missiles, which pose serious challenges to US naval defenses. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Militares chineses conduziram exercícios aéreos e marítimos na última semana, segundo noticiou portal de notícias oficial, poucos dias depois de um navio de guerra dos Estados Unidos navegar pelas disputadas águas do Mar da China Meridional em um desafio direto a alegações territoriais chinesas.

China constrói ilhas artificiais no arquipélago Spratly - Sputnik Brasil
Pequim não aceitará decisão de tribunal internacional sobre mar do Sul da China
Notícias sobre os exercícios, os quais incluíram tiros ao ar, não especificaram onde eles ocorreram, mas afirmaram que eles envolviam aeronaves e navios da região de Guangzhou, no sul da China e da frota da marinha cuja principal área de responsabilidade é o Mar da China Meridional. Os exercícios simularam condições de guerra e tinham como objetivo melhorar a capacidade de preparação para o combate, segundo reportagens publicadas no 81.cn, portal oficial dos militares. 

As notícias não fizeram referência à patrulha conduzida pelos Estados Unidos no dia 27 de outubro, que tinha por objetivo, segundo Washington, assegurar a liberdade de navegação na área — alvo de disputas territoriais entre a China e vários países do sudeste asiático.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала