Chancelaria russa: é cedo para falar das razões da queda do Airbus A321

© Sputnik / Anton Denisov / Acessar o banco de imagensMaria Zakharova, representante oficial do Ministério russo das Relações Exteriores, durante briefing
Maria Zakharova, representante oficial do Ministério russo das Relações Exteriores, durante briefing - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores disse na segunda-feira (2) que ainda é cedo para discutir as razões do acidente do avião russo Airbus A-321 no Egito.

Vladimir Puchkov observa os restos do A321 da Kogalymavia - Sputnik Brasil
Rússia termina exame do local da queda do Airbus
No sábado (31), um avião de passageiros Airbus A321, da companhia russa Kogalymavia, com 217 passageiros e sete tripulantes a bordo, caiu no Egito, sem deixar sobreviventes.

“Como podemos falar de qualquer versão quando os nossos peritos só começaram agora trabalhando no local do acidente?”, cita o canal televisivo russo Rossiya-1 a representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova.

No domingo (1), a comissão governamental russa, peritos e bombeiros russos chegaram ao local do acidente.

Zakharova afirmou que tudo tem sido feito e será feito para que todos “saibam a verdade”.

Airbus A321 da companhia aérea Kogalymavia - Sputnik Brasil
Falha técnica é a causa mais provável da queda do Airbus russo
A representante do Ministério das Relações Exteriores acrescentou que a parte egípcia presta à Rússia ajuda no processo de investigação do acidente e demonstra grande vontade de cooperar.

No domingo (1), o Ministério dos Transportes russo anunciou que Moscou e o Cairo atingiram uma plena compreensão mútua em relação à investigação e que o Cairo ajudará a recolher todos os dados necessários relacionados com o acidente.

Segundo o ministro dos Transportes russo, Maksim Sokolov, a investigação do que aconteceu será realizada em cooperação estreita com as autoridades da aviação civil egípcia e que a causa da catástrofe pode ser estabelecida somente após a investigação internacional ter sido completada.

A tragédia do avião russo no Egito se tornou a maior em toda a história da aviação civil russa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала