Noruega não fechará fronteira com Rússia

© flickr.com / ser_is_snarkishFronteira entre a Rússia e a Noruega, Kirkenes
Fronteira entre a Rússia e a Noruega, Kirkenes - Sputnik Brasil
Nos siga no
A primeira-ministra norueguesa disse que fechar a fronteira com a Rússia não pode ser a resolução da crise dos refugiados.

A primeira-ministra norueguesa Erna Solberg não considera que o fechamento da fronteira com a Rússia pare o fluxo de migrantes afegãos.

Refugiados em centro de recepção para imigrantes em Roszke, na Hungria, em 4 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil
Comissão Europeia divulga previsão de chegada de refugiados até 2017
O fluxo de migrantes asiáticos através do território da Rússia cresceu 10 vezes desde o verão, de acordo com as estimativas oficiais que significa que aproximadamente 200 pessoas passam para a comunidade Sor-Varanger na Noruega todos os dias.

Estes índices geraram preocupações das autoridades locais. Alguns políticos do Partido de Progresso de direita apelaram a Solberg para fechar a fronteira com a Rússia avisando que a área fronteiriça em breve se tornará uma “Lampedusa Ártica”.

“Fechar a fronteira de imediato não é a solução do problema quando as pessoas têm de passar todo este caminho em condições de frio”, disse a primeira-ministra durante o debate televisivo transmitido pelo canal NRK1 na quinta-feira (5).

Manifestação anti-islâmica do grupo Pegida na Alemanha - Sputnik Brasil
Jornalistas são agredidos em protesto contra imigrantes na Alemanha
Segundo as avaliações da polícia norueguesa, até 65 mil pessoas podem chegar para o país até o fim deste ano.

A Europa está tomando um leque de medidas diversas para tratar do problema dos refugiados do Oriente Médio, Ásia e Norte de África. A maioria deles tem viajado através do mar Mediterrâneo e a parte ocidental dos Bálcãs levando à crise da ilha pequena italiana de Lampedusa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала