Sukhoi se diz pronta para negociar uma centena de Superjet 100 com o Irã

Nos siga no
O presidente da Sukhoi Civil Aircraft Company, Ilya Tarasenko, afirmou no domingo (8) que a empresa de aviação russa está pronta para negociar o modelo Superjet 100 com o Irã, assim que for decretado o fim do embargo internacional à República Islâmica.

Sistema S-300 de defesa aérea - Sputnik Brasil
Contrato de venda de mísseis S-300 entre Rússia e Irã está em vigor
Segundo o executivo, os entendimentos para a venda de aviões para o país asiático já estão em andamento. Tarasenko informou que a Sukhoi assinaria com o Irã um acordo para o fornecimento de 100 aeronaves.

Durante o Salão Aeroespacial de Moscou MAKS 2015, entre 25 e 30 de agosto, o vice-presidente para Assuntos de Ciência e Tecnologia iraniano, Sorena Sattari, se reuniu com a direção da Sukhoi. Na oportunidade, a empresa russa garantiu que poderia atender à demanda do Irã tão logo as sanções fossem retiradas.

No sábado (7), o diplomata e analista político russo, Gennady Avdeev, disse em entrevista à Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA) que a vontade e entusiasmo dos líderes russos e iranianos são um papel crucial para o desenvolvimento da cooperação entre os dois países. Ele afirmou que o recente acordo nuclear entre o Irã e as potências mundiais terá grande impacto na promoção dos laços russo-iranianos.

“Todo mundo está esperando o reforço da cooperação entre a Rússia e o Irã, especialmente em áreas estratégicas. Atualmente, há uma perspectiva brilhante para Moscou e Teerã, por exemplo, no comércio, na indústria, na economia, nas tecnologias avançadas e na energia nuclear para fins pacíficos”, afirmou Avdeev.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала