Durante o Salão Aeroespacial de Moscou MAKS 2015, entre 25 e 30 de agosto, o vice-presidente para Assuntos de Ciência e Tecnologia iraniano, Sorena Sattari, se reuniu com a direção da Sukhoi. Na oportunidade, a empresa russa garantiu que poderia atender à demanda do Irã tão logo as sanções fossem retiradas.
No sábado (7), o diplomata e analista político russo, Gennady Avdeev, disse em entrevista à Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA) que a vontade e entusiasmo dos líderes russos e iranianos são um papel crucial para o desenvolvimento da cooperação entre os dois países. Ele afirmou que o recente acordo nuclear entre o Irã e as potências mundiais terá grande impacto na promoção dos laços russo-iranianos.
“Todo mundo está esperando o reforço da cooperação entre a Rússia e o Irã, especialmente em áreas estratégicas. Atualmente, há uma perspectiva brilhante para Moscou e Teerã, por exemplo, no comércio, na indústria, na economia, nas tecnologias avançadas e na energia nuclear para fins pacíficos”, afirmou Avdeev.