Fuzil AK-47 será produzido na Índia

© AFP 2023O lendário fuzil de assalto russo Kalashnikov, AK-47
O lendário fuzil de assalto russo Kalashnikov, AK-47 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Índia prepara-se para a produção, com ajuda da Rússia, de fuzis de assalto AK-47. A empresa russa Usina Mecânica de Izhevsk que produz este fuzil lendário está travando negociações com especialistas indianos sobre o início da produção.

Fuzil de assaltoType 86S - Sputnik Brasil
Os cinco piores clones do AK-47
Para a Índia, o mais importante é que o lado russo está pronto a fornecer as tecnologias de produção. Um dos adeptos desta cooperação, o general na reserva Prabhash Kumar Mishra, especialista indiano na área de segurança e chefe da Força de Segurança Fronteiriça (BSF, na sigla em inglês) disse o seguinte:

“O Kalashnikov é uma arma bem recomendada por muito tempo no mundo e é considerado com um dos melhores fuzis para realizar combate próximo, o que foi admitido por muitos países. O fuzil de produção indiana INSAS (Indian National Small Arms System – Sistema Nacional Indiano de Armas Ligeiras) é visivelmente pior do de que o AK-47 e por isso usamos também os Kalashnikovs. Além de uma série de peculiaridades, o AK-47 tem uma potência de fogo incomparável… Se o lado russo nos passar as tecnologias de produção, seria muito bom porque a nossa economia sofre pressões adicionais por causa da importação de armas”. 

Membros da equipe do ministério da Defesa da Índia durante competições Biatlo de Tanques realizadas no âmbito de Jogos Militares Internacionais 2015 - Sputnik Brasil
Rússia pode fornecer tecnologias militares à Índia
O especialista também frisa que o exército indiano usa o AK-47 nas regiões mais remotas do país. 

Com base na sua rica experiência militar, o general Mishra refere:

“Eu fui à Rússia e experimentei as armas russas. As armas produzidas na Rússia se distinguem pelas características técnicas e mecânicas extremamente boas, o que as faz umas das mais requeridas no mundo. As armas russas são bastante resistentes e a sua reparação é extremamente barata”.

Espera-se que no próximo ano a Índia produza mais de 50 mil de fugis de combate. O chefe da Usina Mecânica de Izhevsk, Aleksei Krivoruchko, disse que o acordo está sendo discutido desde o início de 2015. A empresa vai cooperar não só com companhias estatais, mas também privadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала