Putin: EUA querem neutralizar potencial nuclear da Rússia

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensPresidente da Rússia, Vladimir Putin
Presidente da Rússia, Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Rússia Vladimir Putin revelou hoje (10), na reunião sobre desenvolvimento do complexo industrial-militar, os verdadeiros objetivos do sistema de defesa antimíssil estadunidense.

Vladimir Putin, presidente da Rússia - Sputnik Brasil
Vladimir Putin: Missão na Síria confirmou aumento da capacidade militar da Rússia
A Rússia tomará medidas de resposta para fortalecer o potencial das suas forças nucleares estratégicas, sublinhou Putin. 

Além disso, o presidente russo criticou as referências às ameaças nucleares do Irã e da Coreia do Norte como pretexto para instalação do sistema de defesa antimíssil estadunidense na Europa. Segundo Putin, elas simplesmente mascaram os verdadeiros planos dos EUA sobre a aspiração à supremacia militar.  

“Asseguraram-nos que o sistema de defesa antimíssil e o segmento europeu são destinados para a defesa de mísseis balísticos iranianos, mas sabemos que a situação do programa nuclear iraniano foi regularizada, os acordos respetivos foram assinados, além disso, estes foram aprovados pelos parlamentos respetivos. Não obstante, o trabalho sobre os sistemas de defesa antimíssil continua”, disse Putin.

“Assim, as referências à ameaça nuclear iraniana ou norte-coreana somente mascaram os verdadeiros planos e o seu verdadeiro objetivo é neutralizar o potencial nuclear estratégico de outros Estados nucleares, exceto os EUA e os seus aliados, em primeiro lugar, claro, do nosso país, da Rússia. E, neste mesmo aspeto, a aspiração a obter a supremacia militar decisiva, com todas as consequências que daí advêm”, sublinhou

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала