América do Sul e países árabes discutiram a criação de um banco de investimentos comum

© REUTERS / Miraflores Palace/Handout via ReutersNicolás Maduro, presidente da Venezuela
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta quarta-feira (11), após o segundo e último dia da IV Cúpula América do Sul–Países Árabes (ASPA), em Riad, na Arábia Saudita, que a criação de um banco de investimento para o desenvolvimento foi discutido durante as reuniões do evento.

Raúl Castro e Nicolás Maduro. - Sputnik Brasil
Venezuela e Cuba trabalharão juntas para cumprir a Agenda 2030 da ONU
Maduro também comentou que o grupo concordou em assumir a Agenda 2030, plano aprovado recentemente pela ONU para a erradicação da pobreza extrema no mundo, e disse que os países salientaram a necessidade de criação de um secretariado permanente para manter os esforços comuns e fortalecer os laços entre a América do Sul e os países árabes.

A paz no Oriente Médio, segundo o líder venezuelano, também esteve em pauta. Ele afirmou que os países sul-americanos presentes na cúpula reafirmaram o desejo de paz na região e a continuação das negociações nas nações em conflito, como o Iêmen, a Líbia e a Síria.

Na próxima cúpula da ASPA, Nicolás Maduro será anfitrião. O grupo anunciou que a quinta reunião de líderes acontecerá em 2018, em Caracas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала