Em 2009 a China comprou dois aviões assim, que ganharam boa fama. Isto, provavelmente, explica a compra de um novo lote, ainda maior. A próxima etapa será a compra de licença e cooperação com a Rússia no ensino de pilotos. Segundo manifestaram os representantes do lado chinês, á planejada a implantação de construção dos Be-103 na China na base da corporação de construção aérea de Harbin. Segundo sublinhou após a assinatura do contrato o governador da região de Khabarovsk Vyacheslav Shport a venda de licença não significará que a produção destes aviões na Rússia será parada.
O avião Be-103 pode pousar em chão e em água, suportando uma tempestade marítima de até 2 graus. É capaz de voar cerca de 1 mil km, a uma velocidade de 285 km/h, transportando 5 passageiros e um piloto a bordo. A modificação adaptada para fins médicos inclui a possibilidade de transportar dois pacientes em macas e um enfermeiro.
O Be-103 é insubstituível para liquidação operativa de poluição de mares com produtos de petróleo e controle ecológico de águas do mar. Um hidroavião ligeiro é justamente o primeiro a chegar ao local de catástrofe ecológica, fazer reconhecimento, cercar a área de poluição com meios especiais e transmitir as coordenadas da poluição aos navios especializados.