Começa a campanha eleitoral na Venezuela

© REUTERS / Marco BelloOs venezuelanos estão em campanha para a disputa por uma vaga na Assembleia Nacional.
Os venezuelanos estão em campanha para a disputa por uma vaga na Assembleia Nacional. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Venezuela deu início oficialmente nesta sexta-feira (13) à campanha eleitoral para escolher dos próximos membros da Assembleia Nacional. Os candidatos às cadeiras no parlamento venezuelano já podem fazer suas propagandas impressas, radiofônicas, televisivas ou pessoalmente. Desde às 6h da manhã (horário do país), há carreatas, marchas e comícios.

Presidente dos EUA Barack Obama e presidente da Venezuela Nicolas Maduro - Sputnik Brasil
Opinião: Avião-espião americano na Venezuela faz parte da ‘diplomacia secreta’ dos EUA
No dia 6 de dezembro, os venezuelanos das 87 zonas eleitorais votarão nos candidatos às 167 vagas na Assembleia Nacional. São 19 milhões de pessoas aptas a mostrarem suas escolhas pessoais. Três dias antes, a campanha eleitoral se encerra.

No entanto, a publicidade está regulada. A Comissão Nacional Eleitoral da Venezuela elaborou um conjunto de normas sobre a quantidade de propaganda permitida. O objetivo das autoridades venezuelanas é que todos os partidos e candidatos tenham condições iguais na disputa.

No dia 18 de outubro, a Venezuela levou às urnas cidadãos de 23 estados e do distrito federal para uma simulação das eleições. A ideia, considerada um sucesso pelas autoridades, foi familiarizar o eleitor com o processo. O pleito venezuelano contará com 749 centros de votação, com 4.455 mesas. Os deputados escolhidos cumprirão mandato entre 2016 e 2021.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала