Fox News: havia um cronômetro a bordo do Airbus A321 caído no Egito

© Sputnik / Maxim Grigoryev / Acessar o banco de imagensDestroços do A321 russo caido no Egito
Destroços do A321 russo caido no Egito - Sputnik Brasil
Nos siga no
Investigadores envolvidos no caso da queda do avião russo Airbus A321 na península do Sinai descobriram que havia um cronômetro a bordo da aeronave, informou o canal de televisão Fox News, citando uma fonte ligada à investigação. O dispositivo teria sido programado para ser acionado duas após a decolagem.

O canal destacou desconhecer a procedência exata dessa informação: se a mesma fora obtida a partir da correspondência interceptada entre os terroristas ou durante a análise dos destroços do acidente.

Local da queda do Airbus A321 no Egito - Sputnik Brasil
Airbus: A321 estava em perfeitas condições técnicas
Uma outra fonte revelou ainda que, de acordo com uma das versões cogitadas, a bomba foi instalada no sistema de aquecimento da aeronave, ou próximo a ele, ou ainda no local de sua conexão com o motor. Tal teoria, segundo contou a fonte, explicaria a ausência de pistas visíveis.

O Airbus A321, da companhia russa Kogalymavia (Metrojet), com 224 pessoas a bordo, caiu na Península do Sinai, no Egito, pouco depois de deixar a cidade balneária egípcia de Sharm el-Sheikh em direção a São Petersburgo, na Rússia. Todos os passageiros e membros da tripulação morreram. Embora as investigações ainda estejam em andamento, teorias sobre um possível ataque terrorista vêm recebendo forte respaldo internacional, inclusive da inteligência norte-americana.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала