EUA fornecem canhões autopropulsados à Estônia

© AFP 2023 / JUNG YEON-JEM109A6 Paladin Howitzer norte-americano de 155mm está vinculado em um trem durante uma operação em Camp Carroll em Chilgok, 220 kms ao sudeste de Seul, em 6 de março de 2012.
M109A6 Paladin Howitzer norte-americano de 155mm está vinculado em um trem durante uma operação em Camp Carroll em Chilgok, 220 kms ao sudeste de Seul, em 6 de março de 2012. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os EUA forneceram 40 peças de equipamento militar, incluindo canhões autopropulsados Paladin. Estas armas, de calibre 155 milímetros, ficarão na Estônia até o início de dezembro.

Inauguração dos exercícios Trident Juncture em Trapani, na Itália - Sputnik Brasil
EUA ‘exibindo músculos’ com megaexercícios da OTAN em meio a tensões com a Rússia
Nesta segunda-feira (16) dez veículos blindados Bradley, quatro tanques M1A2 Abrams e outros equipamentos fornecidos pelos EUA chegarão à cidade estoniana de Tapa. 

A entrega está sendo feita a partir da Letônia por via férrea.

A informação de que os EUA fornecem à Estônia equipamentos blindados começou a aparecer na mídia desde o fim do outubro. 

Desde o início da crise ucraniana e a reunificação da Crimeia com a Rússia, a Polônia e os países bálticos estão pedindo o fornecimento de armas norte-americanas, alegando a ameaça russa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала