Polícia francesa detém três pessoas em raide contra terrorismo

© AP Photo / Kamil ZihniogluTropa de elite da policía francesa perto do teatro Bataclan, em Paris
Tropa de elite da policía francesa perto do teatro Bataclan, em Paris - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos três pessoas foram detidas no âmbito de um raide contra terrorismo na França, segundo informou a mídia local nesta segunda-feira (16), três dias após atentados em Paris que mataram 132 pessoas e deixaram mais de 350 feridos.

A emissora francesa i-Télé divulgou esta informação na sua página na rede social Twitter, dizendo:

"Toulouse: Pelo menos 3 pessoas foram detidas após o reide no âmbito da luta contra terrorismo".

 A França continua em estado de emergência que, segundo a declaração do presidente francês, François Hollande, pode se prolongar por três meses. 

Operações contra terrorismo são realizadas no subúrbio Bobigny de de Paris, nas cidades de Calais, Jeumont e outros locais.

Parisienses em luto após ataques terroristas de 13 de novembro - Sputnik Brasil
Explosões na Praça da República de Paris deixam população em pânico
Foi emitido um mandato de busca contra Salah Abdeslam, um dos supostos autores dos atentados. O suspeito pode ser um dos três irmãos que alugaram um veículo para transportar armas e homens-bombas que atacaram na sexta-feira a sala de concertos, onde a maioria dos espetadores foi morta.

Além disso, na manha da segunda-feira (16) o premiê francês, Manuel Valls, declarou que o país deve estar preparado para mais atentados.

O ataque de sexta-feira 13 de novembro foi o maior na capital da França desde os tempos da Segunda Guerra Mundial. Entre os locais afetados estavam várias ruas da capital, a sala de concertos Bataclan, perto do centro, e o estádio Stade de France (Estádio de França), ao norte da cidade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала