A operação policial no subúrbio de Saint-Denis de Paris terminou mas a área da operação ainda está cercada.
O Ministério do Interior francês confirmou que durante a operação 2 suspeitos de terrorismo foram mortos e mais 7 foram detidos.
Alguns relatos na mídia sugerem que um dos suspeitos podia ter fugido do local.
Um grupo de 50 militares foi deslocado ao local para facilitar a operação. Segundos as testemunhas, tiros e explosões de granadas são ouvidos no local.
A Saint Denis trois camions militaires viennent d'arriver près de l'appartement où sont retranchés des hommes #AFP pic.twitter.com/Zroj0tepDj
— Marie Giffard (@mariegiffard) 18 ноября 2015
Uma bombista suicida conseguiu detonar seu cinto de explosivos, transmite um correspondente da Sputnik do local, alegando uma fonte na polícia francesa.
Segundo a mídia, o alvo da operação é Abdelhamid Abaaoud, suposto organizador dos ataques em Paris na sexta-feira (13). Ele pode estar entre os terroristas cercados pelas forças de segurança.
Segundo a polícia francesa, um dos suspeitos ainda está se escondendo no apartamento nos arredores de Paris.
A maioria das escolas no subúrbio de Saint-Denis estão fechadas, segundo o Ministério da Educação francês. A prefeitura de Saint-Denis divulgou uma declaração na qual apela aos habitantes do subúrbio para ficarem em casa devido à operação policial.
Fusillade saint denis centre. 4h30 du matin pic.twitter.com/cxRGQhgZAi
— Pierre-Marie Fenech (@pmfenech) 18 ноября 2015
No total durante a operação policial foram detidos 7 suspeitos de terrorismo, informa o canal televisivo iTele.
“Sete pessoas foram detidas no local, três delas são terroristas”, diz o iTele.
Cinco policiais foram feridos a tiro. Um cão policial foi morto durante a tentativa de penetrar no apartamento onde estavam os terroristas.
Segundo o jornal francês Parisien, um habitante também ficou levemente ferido porque tinha aberto a janela durante o tiroteio entre os policiais e terroristas.