Reino Unido também envia navio de guerra para combater Estado Islâmico

© AFP 2023 / BEN STANSALLMichael Fallon em outubro
Michael Fallon em outubro - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Defesa do Reino Unido, Michael Fallon, disse que o país enviou um navio militar ao mar Mediterrâneo para apoiar a França no seu combate ao Estado Islâmico.

Em um comunicado desta quarta-feira (18), ele disse que os terroristas "são uma ameaça à segurança do Reino Unido, assim como à da França e do resto da Europa".

Fallon também destacou que "qualquer outro pedido de apoio da parte da França, depois dos atentados de Paris, será estudado" por Londres.

A França acaba de enviar o seu único porta-aviões Charles de Gaulle à zona de combate contra o Estado Islâmico no mar Mediterrâneo.

Helicóptero Mi-24 patrulha base aérea de Hmeymim, na Síria - Sputnik Brasil
Presidente francês: coalizão com Rússia prepara 'golpe decisivo' contra o ISIL
Na sexta-feira da semana passada (13), vários terroristas do Estado Islâmico, grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países, realizaram uma série de ataques, com tiroteio e explosões, em Paris e no subúrbio de Saint-Dénis, onde o presidente da França, François Hollande, estava assistindo ao amistoso Alemanha-França. Cerca de 130 pessoas foram mortas nos ataques.

Já na terça-feira, dia 17, o presidente russo, Vladimir Putin, encarregou o cruzador russo Moskvá de se aproximar do grupo naval francês na zona da operação da coalizão internacional contra o Estado Islâmico no mar Mediterrâneo a fim de estabelecer contato.

E nesta quarta, o presidente francês acaba de anunciar a ampliação da coalizão internacional com o intuito de incluir a Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала