EUA reconhecem mortes de civis em ataques norte-americanos no Iraque

© AP Photo / Karim KadimForças armadas dos EUA participam de treinamento no Iraque
Forças armadas dos EUA participam de treinamento no Iraque - Sputnik Brasil
Nos siga no
As Forças Armadas dos Estados Unidos reconheceram nesta sexta-feira que um bombardeio americano realizado em 13 de março no Iraque, com o objetivo de destruir um posto de checagem do Estado Islâmico, em Hatra, pode ter provocado a morte de pelo menos quatro "não combatentes", incluindo uma criança.

Drone Predator da Força Aérea dos EUA - Sputnik Brasil
9 entre cada 10 vítimas de ataques por drones dos EUA são de civis inocentes
Essa é a segunda vez que os EUA assumem a responsabilidade por baixas civis em seus ataques. Em maio, o Pentágono confirmou que uma operação realizada em novembro de 2014, na Síria, contra o grupo extremista Khorasan, havia resultado na morte de duas crianças.  

"Nós nos arrependemos por essa perda não intencional de vida humana, e guardamos as famílias atingidas em nossos pensamentos", declarou hoje o general CQ Brown, comandante da Força Aérea norte-americana no Oriente Médio.

Apesar do suposto arrependimento, os investigadores militares responsáveis por apurar o caso dos ataques em Hatra afirmaram em comunicado oficial que o bombardeio foi conduzido de acordo com as regras em vigor das Forças Armadas dos Estados Unidos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала