Aviação russa abre caminho para novas vitórias das tropas sírias contra os terroristas

© Sputnik / Dmitry Vinogradov / Acessar o banco de imagensAvião russo na base aérea de Hmeymim, na Síria
Avião russo na base aérea de Hmeymim, na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Exército sírio e as Forças de Defesa Nacional do país, com apoio da aviação russa, invadiram neste domingo (22) importantes centros de coleta de terroristas do Estado Islâmico na província síria de Aleppo. As operações de Damasco resultaram na morte de dezenas de terroristas e na destruição completa de vasto material militar dos jihadistas.

Um edifício residencial destruido na cidade síria de Aleppo - Sputnik Brasil
Mídia alemã: Rússia tem um projeto para reconstruir a Síria
No sábado (21), os caças russos investiram maciçamente contra a base aérea de Jirah, que estava em poder do Estado Islâmico. Foi o primeiro ataque da Força Aérea da Rússia ao local desde o início da operação do país na Síria. A iniciativa preparou terreno para as ações por terra do Exército sírio.

As tropas leais a Damasco também invadiram inúmeras aldeias em Aleppo e expulsaram os militantes do Estado Islâmico neste final de semana. Houve também incursões na região norte e nordeste da província.

Já na cidade de Daraa, a Frente al-Nusra, grupo filiado à Al-Qaeda, sofreu inúmeras baixas em confrontos com o Exército sírio apoiados pela aviação russa. As tropas de Damasco também conseguiram tomar um centro militar extremista no norte de Hama.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала