Coreia do Norte repudia alegações de envolvimento com o Estado Islâmico

© AFP 2023 / PEDRO UGARTEBandeira da Coreia do Norte nas ruas de Pyongyang. 11 de abril, 2012
Bandeira da Coreia do Norte nas ruas de Pyongyang. 11 de abril, 2012 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Coreia do Norte repudiou as informações publicadas pela mídia sul-coreana de que teria ligações com o Estado Islâmico. Pyongyang divulgou um comunicado na segunda-feira (23) classificando o relatório do Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul, relatado pela imprensa do país, como “calúnias e mentiras”.

“Com as reivindicações de ligações a grupos terroristas, as autoridades sul-coreanas estão usando o Serviço Nacional de Inteligência para empurrar os nossos dois povos para uma luta”, diz a nota.

North Korean military participate in the celebration of the 70th anniversary of the founding of the ruling Workers' Party of Korea, in this undated photo released by North Korea's Korean Central News Agency (KCNA) in Pyongyang on October 12, 2015. - Sputnik Brasil
Coreia do Norte promete aumentar arsenal até que EUA assinem tratado de paz
Pyongyang também afirmou que, além de terem duas caras, as autoridades da Coreia do Sul estão jogando água fria na melhoria das relações entre os dois países, destacando que o quadro na Península Coreana poderia regredir a antes de agosto (quando voltaram a conversar sobre a paz na região após muita tensão).

A mídia estatal da Coreia do Norte publicou que não há qualquer prova concreta do envolvimento de Pyongayng com o Estado Islâmico. O governo norte-coreano ainda pediu a Seul para acabar com as especulações.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала