#SYRIA During all flight time, aircraft was flying only within borders of Syrian territory. Objective monitoring data shows it
— Минобороны России (@mod_russia) 24 ноября 2015
Canal televisivo Ulusal diz que dois civis turcos ficaram feridos na sequência da queda de destroços do bombardeiro russo abatido.
A OTAN fará em breve uma declaração devido ao incidente com o avião militar russo na Síria, disse uma fonte na Aliança à RIA Novosti.
Como provar que o avião foi abatido exatamente sobre o território sírio?
Igor Korotchenko, especialista militar e editor-chefe da revista Natsionalnaya Oborona (Defesa Nacional) comentou no assunto para a Spunik:
“Há dados do controle objetivo. Em primeiro lugar durante execução de missões de combate, o roteiro e os alvos são planejados de tal maneira que não aconteça uma violação do espaço aéreo dos países-vizinhos da Síria. Por isso é possível considerar como fato estabelecido que não violamos o espaço aéreo da Turquia”.
“Posso dizer que há todos os meios na base aérea de Hmeymim. Foram treinadas variantes práticas de ajuda em caso de acidente com um avião. Neste caso, do ponto de vista profissional, tudo será feito da maneira adequada”.