Rússia responderá atentado contra Su-24 aumentando ataques ao Estado Islâmico

© Foto / Russian Defence Ministry  / Acessar o banco de imagensAeronave russa em missão para destruir alvos do Estado Islâmico na Síria
Aeronave russa em missão para destruir alvos do Estado Islâmico na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe do comitê para as relações exteriores da Duma (câmara baixa do parlamento russo), Aleksei Pushkov, declarou que a Rússia responderá ao atentado contra o avião Su-24 na Síria reforçando as suas ações contra o Estado Islâmico.

General reformado dos EUA Wesley Clark, ex-comandante da OTAN. - Sputnik Brasil
Ex-comandante da OTAN diz que Turquia tem interesse em preservar o Estado Islâmico
"Na minha opinião, uma das consequências da queda do Su-24, eu não tenho nenhuma dúvida, será o fortalecimento das ações da Rússia contra o Estado Islâmico. Se alguém em Ancara planejou isso como uma campanha de intimidação contra a Rússia, é um erro de cálculo, porque as relações tiveram danos muito graves, e este ato de intimidação não vai alcançar seu objetivo", disse Pushkov a repórteres.

O parlamentar russo acrescentou que, durante o encontro com o ministro das relações exteriores da Síria, Walid Muallem, na Duma, manifestou este ponto de vista ao chanceler sírio. 

Na última terça-feira (24), um caça russo Su-24 foi derrubado por um míssil turco no espaço aéreo sírio. O Ministério da Defesa sublinhou que, durante todo o voo, o avião se manteve sempre sobre o território da Síria. "Isto foi registrado por meios de controle objetivos", acrescentou o departamento militar.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, classificou o ato como "um golpe nas costas".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала