Putin: passividade e cumplicidade resultaram na criação do Estado Islâmico

© Sputnik / Michael Klimentyev / Acessar o banco de imagensPresidente russo Vladimir Putin participa da cúpula do G20 na Turquia, 15 de novembro de 2015
Presidente russo Vladimir Putin participa da cúpula do G20 na Turquia, 15 de novembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia considera quaisquer tentativas de desculpar e favorecer terrorismo como cumplicidade.

No decorrer da cerimônia de apresentação dos credenciais na quinta-feira (26) o presidente russo Vladimir Putin disse que há quem ganhe milhões e bilhões de dólares através do comércio ilegal de petróleo e pessoas com o Estado Islâmico.

Vladimir Putin, Presidente da Rússia, e Angela Merkel, Chanceler da Alemanha - Sputnik Brasil
Alemanha quer criar ampla aliança antiterrorista com a Rússia
Além disso, o presidente expressou esperança de que uma coalizão antiterrorista que atuará como uma força unida seja finalmente estabelecida.

"Espero que depois do atentado contra o avião russo e atentados em Paris o entendimento da necessidade do combate conjunto ao terror apareça", afirmou o presidente russo.

O presidente russo adicionou que a Rússia vai chegar ao acordo com todos os parceiros, incluindo no âmbito das negociações de Viena.

Falando da derrubada do avião russo Su-24 pela Turquia, Vladimir Putin disse que eram "golpes traiçoeiros e inexplicáveis nas costas por parte dos que nós tínhamos considerado um parceiro e aliado no combate ao terrorismo", acrescentando que as relações russo-turcas infelizmente chegaram a um impasse.

No entanto, Putin sublinhou que o incidente com o Su-24 contradiz o direito internacional:

"Por enquanto, não há afirmações adequadas por parte de Ancara, compensação do dano ou promessas de punir os culpados". 

Abordando outros temas, o presidente disse que deverão ser realizados projetos conjuntos no campo das novas tecnologias com a Coreia do Norte e a Irlanda. Além disso, a Rússia contribuirá para o estabelicimento da paz no Oriente Médio e apoia a vontade dos palestinos de estabelecer paz na região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала