Procurado por atentados em Paris foi visto na Espanha e pode ter fugido para a Síria

© REUTERS / Police Nationale/Handout Aviso distribuído pela polícia francesa na procura de Salah Abdeslam.
Aviso distribuído pela polícia francesa na procura de Salah Abdeslam. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Salah Abdeslam, um dos suspeitos dos atentados de Paris, poderia ter fugido da Bélgica para a Síria, segundo noticiou a mídia belga nesta sexta-feira (27). O fugitivo foi visto na Espanha.

Polícia francesa reforça segurança na fronteira - Sputnik Brasil
Europa lança caçada a oitavo terrorista em fuga após ataques em Paris
De acordo com o jornal Het Laatste Nieuws, ele teria ficado na comuna de Schaarbeek, em Bruxelas, antes de ser ajudado na fuga. Abdeslam, segundo a publicação, usou casas seguras e voos secretos para chegar à Síria.

No entanto, os sites espanhóis Gaceta e Estrella Digital divulgaram que duas pessoas em Munera, na província de Albacete, disseram ter visto “sem dúvida alguma” o fugitivo dentro de um carro cinza estacionando junto a uma oficina. Segundo uma testemunha, dois homens estavam no veículo e um deles desceu para pedir informações sobre como chegar a Villanueva de la Fuente. O funcionário do estabelecimento confirmou o fato.

Os ataques à capital francesa, na sexta-feira (13), resultaram na morte de 130 pessoas e em mais de 360 feridas. Salah Abdeslam teria dirigido o automóvel de onde saíram os terroristas que invadiram a casa de shows Bataclan e atiraram deliberadamente. Ele residia na Bélgica e é cidadão do país que permanece em estado de alerta alto.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала