Lavrov: Turquia passou dos limites

© Sputnik / Evgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensChanceler da Rússia, Sergei Lavrov.
Chanceler da Rússia, Sergei Lavrov. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relação Exteriores da Rússia Sergei Lavrov se reúne nesta sexta-feira (27) com o seu colega de pasta da Síria Walid Muallem para discutir o futuro da regulação síria mediante o novo cenário gerado pelo incidente com o avião militar russo Su-24, abatido esta semana pela Turquia.

"Nós consideramos que o governo turco ultrapassou o limite do aceitável e corre o risco de conduzir a Turquia para uma situação dificílima, tanto do ponto de vista dos interesses nacionais de longo prazo, quando do ponto de vista da situação na região" – disse Lavrov antes de iniciar o encontro.

O premiê russo destacou que Moscou continuará prestando a Damasco toda a ajuda necessária para o combate ao terrorismo, sem deixar de lado o objetivo de iniciar um processo de regulação política no país.

"Em conformidade com o pedido do governo da República Árabe da Síria, a Rússia continuará prestando à Síria toda a ajuda necessária na captura e destruição dos terroristas. Ao mesmo tempo, no âmbito do Grupo Internacional de Apoio à Síria, nós iremos buscar o início de um processo justo, democrático e inclusivo, dentro do qual os próprios sírias poderiam definir o destino do seu país" – disse Lavrov.

Na terça-feira (24) um caça russo Su-24 foi derrubado por um míssil ar-ar turco em espaço aéreo sírio. O Ministério da Defesa garantiu ter provas objetivas de que durante todo o voo o avião se manteve sempre sobre o território da Síria.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que o incidente um "golpe pelas costas", que terá consequências sérias para as relações entre Moscou e Ancara.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала